segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quer manter seus Fãs no Facebook?

Bom dia Pessoal!

Por que será que pessoas que "curtiram" a sua página da sua empresa no Facebook, após algum tempo, acabam deixando de ser Fã?

Essa resposta pode estar no estudo realizado pela ExactTarget. Confiram!
 

Esse estudo foi realizado no mês de setembro/2011 e indica que 63% dos usuários que clicam no botão "like" esperam receber em troca acesso exclusivo a conteúdos, eventos e vendas, além de descontos e promoções.
Outros desejos populares são: atualizações no news feed (ex: José e Maria agora são amigos, João entrou no Grupo "x", Marcia adicionou novas fotos, Pedro curtiu a página do Grupo "x") entre outros, posts do newsfeed, compartilhá-los com familiares e amigos e ter o nome da empresa/marca/organização aparecendo em seu perfil.
37% afirmaram não esperar nada em troca quando se tornam fãs de uma marca na rede social.

Uma análise realizada por faixa etária, indicou que os níveis de expectativa são menores entre usuários com idade de 27-34 anos.
Já os usuários de 35-51 apresentaram as maiores taxas de expectativas e são mais propensos a querer alguma coisa de valor tangível como descontos e informações, por isso, são mais propensos a “desgostar” de uma marca caso não se sintam suficientemente recompensados.


De acordo com o estudo, 35% dos usuários não desejam utilizar a função "like" da página de uma empresa porque:

- Não querem ser "bombardeados" por mensagem e alertas (54%)
- Não querem vincular seu perfi a uma marca (45%) 
- Não querem notícias de produtos em seu mural (31%)

Leia mais no e-commerce news

O que a sua empresa está fazendo para, não só manter os fãs que já possui, como também para conquistar novos fãs?

Vale lembrar que, ao menos no início do trabalho de construção da imagem na internet através das "redes sociais", é necessário focar em estratégia, cujo objetivo maior seja tornar-se mais conhecido na internet. 
 
Para reflexão:

- Você "curti" a página do Facebook de alguma empresa/marca/produto ou serviços que ainda não conhece?
- Você curti ou faz comentários no Facebook de produtos ou serviços que não está precisando nesse momento?


Um grande abraço!

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